quinta-feira, 19 de julho de 2012

Encontro

Barra notícias
Encontro de viaturas militares é uma das novidades
05/06/2012



Muito mais do que uma festa, a 19ª Fenajeep é um grande shopping de atrações para todos os gostos e idades. Incansáveis em criar alternativas para atrair um público visitante cada vez maior, os organizadores acabam de lançar outra novidade. É a vila militar, que contará com exposição de viaturas militares novas e preservadas.

Conforme o presidente da Fenajeep, Roberto Wilke, o encontro reunirá mais de 30 viaturas militares. “Já contamos com a participação do acervo da Brigada Paranaense de Viaturas Militares Antigas, além de colecionadores da Companhia de Preservadores Os Indestrutíveis e de viaturas do 23º Batalhão de Infantaria”, afirma.

A atração é uma excelente oportunidade para apreciadores, estudantes, turistas e comunidade em geral, que terão a oportunidade de ver as coleções de viaturas militares do Brasil. É a memória das Forças Armadas Brasileiras preservada ao alcance da curiosidade de todos.

Muitas das viaturas que estarão expostas no encontro, participaram de ações de combate durante a 2ª Guerra Mundial, na Coréia e no Vietnã, aguçando a imaginação do público. O acervo, que será apresentado, também permite conhecer um pouco mais do avanço tecnológico da motomecanização dos veículos militares através dos tempos.