domingo, 12 de maio de 2013

MEDALHAS


Medalha de 60 anos da criação da Polícia do Exercito

Serão agraciados com esta medalha os seguintes amigos de BRAÇAL do 2º BPE

2º Ten Inf Euclides Vendramini
Marcelo Tiburcio
Ney Yan

terça-feira, 7 de maio de 2013

Aeronave norte-americana passa dos 6 mil quilômetros por hora em testes Projeto da Boeing em conjunto com a DARPA e a Força Aérea Estados Unidos.



Já há alguns anos, a Força Aérea Estados Unidos, em conjunto com a DARPA e a Boeing, vêm testando um novo tipo de aeronave superpotente.
Chamado de X-51A Waverider, o projeto está sendo desenvolvido para viajar a velocidades surreais e nunca atingidas por esse tipo de nave.
E em seu quarto e último teste, os resultados parecem ter agradado os projetistas. De acordo com as notas oficiais lançadas pela Boeing e pela Força Aérea dos Estados Unidos, a aeronave conseguiu voar cerca de três minutos e meio utilizando a sua força supersônica, atingindo a velocidade chamada de Mach 5,1 – aproximadamente 6.250 quilômetros por hora.
Os trabalhos com o X-51A Waverider custaram cerca de 300 milhões de dólares e deve, trazer muitas informações para trabalhos futuros nesse sentido, não só com os registros de voo mas também com os dados de telemetria. Segundo Charlie Brink, um dos gerentes do projeto, “a missão foi um sucesso completo” e deve servir como uma espécie de “alicerce para as futuras pesquisas com motores hipersônicos”.

Motor revolucionário

Um dos principais objetivos do projeto é avaliar o funcionamento do motor scramjet hipersônico desenvolvido para o X-51A Waverider. Esse é considerado o primeiro motor de combustão do tipo a ser adaptado a esse uso.





X-51A Waverider sendo levado por um B-52 Stratofortress (Fonte da imagem: Reprodução/Boeing)

Trocando em miúdos, ele utiliza o oxigênio presente na atmosfera e toda a compressão de ar que acontece a partir da sua movimentação para a frente para consumir bem menos combustível do que um “foguete tradicional” gasta para atingir as velocidades consideradas supersônicas, por exemplo.
A ideia do projeto é descobrir como melhorar o desenvolvimento dessas tecnologias, que depois poderiam ser aplicadas em diversos ramos diferentes, como na exploração espacial, no desenvolvimento de naves não tripuladas e também na criação de novos e revolucionários mecanismos de defesa.



Conheça o avião preparado para a 3ª Guerra Mundial Veículo se chama B-52 Stratofortress e consegue carregar 30 mil quilos de armamento.




Nas duas guerras mundiais que aconteceram, novos tipos de veículos e armas militares foram apresentados. Para quebrar o costume de usar os conflitos como oportunidade, uma tendência no quesito de armamentos já foi apresentada: o avião B-52 Stratofortress.
O gigante consegue carregar 30 mil quilos de armamento — inclusive bombas nucleares — e pode voar com todo este peso por todo o planeta. Além disso, ele pode operar em diversos tipos de condição, como escuridão extrema, por exemplo.
Só nos resta esperar que não seja necessário usar um avião desses em um futuro próximo — e se tudo correr bem, nem daqui a muito tempo também.