quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Special Warfare in the U.S. Navy



Chefe de operador de barco especial Chris Favata queria uma aventura, e encontrou um como um especial guerra combatente-ofício tripulante (SWCC). Alguns chamam SWCCs melhor-mantido secreto da Marinha. Eles são os guerreiros dos cursos de água com grandes armas e barcos rápidos, derrubar os bandidos, chamando por ataques aéreos e obtenção de selos e outras forças especiais dentro e fora de situações complicadas. Obter uma visão em sua incrível carreira e a formação que leva para a unir suas fileiras de elite.

3 mil disparos por minuto



O exército norte-americano decidiu atualizar o arsenal de seus aviões V-22 Osprey com armas cujo raio de atuação é de 360°. As aeronaves de rotores inclináveis receberam nada menos do que uma metralhadora rotatória em sua parte inferior, ficando muito mais letais, pois permite que elas dispararem nada menos do que 3 mil balas de 7,62 milímetros por minuto em todas as direções.
Ficou com medo? Pois a decisão de adicionar essa melhoria não está (apenas) na tentativa de aumentar o poder bélico do veículo, mas em sua própria defesa. O modelo foi projetado para substituir os atuais CH-46E, mas se demonstrou excessivamente vulnerável. Mesmo tendo capacidade para carregar o dobro de soldados em muito menos tempo, ele só era capaz de proteger sua parte traseira, o que fazia dele um alvo fácil para aeronaves inimigas.
Desse modo, a adição do chamado “Sistema Bélico de Defesa Interino” foi feita exatamente para acabar com essa deficiência, já que a atuação em 360º evitaria um ataque vindo de qualquer lado. No entanto, não podemos descartar a possibilidade dessa arma ser usada também para ataques, uma vez que seu alcance permite atingir alvos a uma distância de 1.500 metros.
 
Um ponto curioso é que a metralhadora giratória fica posicionada estrategicamente na parte inferior do V-22 Osprey, quase que como um trem de pouso. Assim, ela só é ativado quando necessário. Além disso, ela pode ser controlada a partir da cabine do avião pelo copiloto, que visualiza tudo a partir de uma câmera acoplada à arma — deixando tudo muito semelhante a um video game. De acordo com o site Gizmodo, o próprio controlador é muito parecido com um joystick do Xbox 360.
Fonte: Gizmodo

Por Durval Ramos Junior

Marinha norte-americana testa dois canhões elétricos

Marinha norte-americana testa dois canhões elétricos

Frota dos EUA já possuía um protótipo desde janeiro, mas agora decidiu adquirir outro para testes.
Marinha norte-americana testa dois canhões elétricos 
(Fonte da imagem: Reprodução/Dvice)

A marinha norte-americana acaba de adquirir um segundo canhão elétrico para testes. A frota dos EUA, que desde janeiro já testava um modelo, agora poderá aperfeiçoar ainda mais os seus resultados, dispondo de mais um armamento com alto potencial bélico.
A peça foi desenvolvida pela General Atomics, a mesma companhia fabricante dos drones Predator. Já o primeiro protótipo havia sido desenvolvido pela BAE Systems. A arma é capaz de disparar entre seis e dez cartuchos por minuto, a uma velocidade de 5.600 milhas por hora.
Fonte: ONR


 

Touch and Go



Em filmes como “Top Gun – Ases Indomáveis”, com Tom Cruise, você acompanha a rotina de quem participa de missões envolvendo jatos bastante velozes e perigosos. Mas aquilo é Hollywood e, para explicar o funcionamento dos procedimentos de verdade, ninguém melhor dos que os próprios soldados da U.S. Navy.

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

ANIVERSÁRIO PE

 
 
 
 
 

34º ANIVERSÁRIO DO 13º PELOTÃO DE POLÍCIA DO EXÉRCITO

34º ANIVERSÁRIO DO 13º PELOTÃO DE POLÍCIA DO EXÉRCITO
 
Realizou-se no último dia 28 de setembro no pátio da Brigada, formatura alusiva aos 34º aniversário de criação do 13° Pelotão de Polícia do Exército. Nossos Parabéns ao Ten. Marques e todos os componentes deste glorioso pelotão. Uma vez PE ! Sempre PE !.
POLÍCIA
POLÍCIA
POLÍCIA
POLÍCIA

sábado, 6 de outubro de 2012

Leopard 1A5

 
 
 

Empresa Russa fabricará jipes militares no Brasil


A Rosboron Export, fabricante Russa de blindados, anunciou que irá investir cerca de 50 milhões de reais na construção de uma fábrica no Rio Grande Do Sul, mais precisamente na cidade de Santa Rosa, segundo o anuncio a fábrica terá capacidade para produzir cerca de 300 veículos por ano.
Um dos modelos que serão fabricados é o Gaz Tiger, segundo a fabricante ele se trata de um veículo para patrulha em regiões de conflito. A grande vantagem deste modelo com relação aos concorrentes é seu menor peso (ele pesa cerca de seis toneladas).
Os modelos fabricados por aqui poderão sair com três níveis de blindagem. Segundo a TamaSul, representante dos Russos no Brasil, a Rosboron está em negociações para fornecimento de veículos e helicópteros ao exército Brasileiro.


 
Fonte: autonewsbrasil

Troca de Comando

FORMATURA DE PASSAGEM DO COMANDO DA 13ª BDA INF MTZ
19 de Setembro de 2012
No dia 18 de setembro de 2012, realizou-se no Comando da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, a passagem de Comando do Comandante Interino o Coronel de Engenharia Paulo Ricardo Chies ao General-de-Brigada Carlos Alberto Maas. A Cerimônia Militar de transmissão do cargo de comandante foi presidida pelo Comandante Militar do Oeste, Gen Ex João Francisco Ferreira. Prestigiaram o evento autoridades civis e militares.
Passagem de Comando
Passagem de Comando
Passagem de Comando
Passagem de Comando
Passagem de Comando
 
 

07 de setembro

13ª BDA INF MTZ PARTICIPA DO DESFILE DE 7 DE SETEMBRO
11 de Setembro de 2012
Durante o período de 03 a 07 de setembro, realizaram-se as atividades comemorativas ao Dia da Independência. Na oportunidade ocorreram: exposições de material, hasteamento do Pavilhão Nacional, visita de escolas na Brigada e, para encerrar a Semana da Pátria, foi realizado na Praça das Bandeiras o desfile cívico-militar que contou com a presença do Comandante Interino da Brigada, Coronel Chies e do Vice-Governador do Estado, Francisco Daltro e demais autoridades civis e militares.
DESFILE 7 DE SETEMBRO
DESFILE 7 DE SETEMBRO
DESFILE 7 DE SETEMBRO
DESFILE 7 DE SETEMBRO
DIA DO EXÉRCITO
 
 

COMANDANTE DA BRIGADA VISITA A COMPANHIA DE COMANDO E O 13º PEL PE

 
26 de Setembro de 2012
O Novo Comandante da Brigada, General Maas, no dia 19 de setembro realizou a primeira visita à Companhia de Comando e ao 13º Pelotão de Polícia do Exército. .
VISITA CMT BDA
VISITA CMT BDA
VISITA CMT BDA
VISITA CMT BDA
VISITA CMT BDA
VISITA CMT BDA