sábado, 30 de junho de 2012

Recorte e Cole

Em 1940, o governo norte-americano planejava entrar na 2ª Grande Guerra. Lança um desafio às fabricas de automóveis: um veículo com tração nas 4 rodas, pequeno para caber em aviões e leves o suficientes para serem soltos de pára-quedas. Precisavam ser resistentes para continuarem bons depois de cair no chão e forte o suficiente para rebocar pesos superiores ao seu.

O projeto vencedor foi da Bantam, mas a fabricação ficou a cargo da Willys e Ford que tinham maior capacidade de produção. O nome “General Purpose”, sintetizava sua essência de uso geral. As siglas GP, em inglês, se transformaram em “jeep” pela sonoridade. Ao final da guerra, civis se interessaram pelo carro e a Willys continuou com a fabricação.

click com o botão esquerdo do mouse sobre a figura abaixo e depois click com botão direito do mouse  em imprimir depois selecione tamanho A4 . imprima em folha 180 gramas recorte nos pontilhados siga as instruções e  cole. 

quinta-feira, 28 de junho de 2012

PAPERCRAFT BLINDADO PE

Este é um fictício carro blindado da PE, Imprimir em papel de gramatura 180 A4 recortar e colar 


domingo, 24 de junho de 2012

Motoclicletas de 1000 cilindradas  PE Salvador





Viatura da PE de Brasília


 Polícia do Exército de 1964


Boneco em miniatura de um Soldado  da PE

sexta-feira, 15 de junho de 2012

segunda-feira, 11 de junho de 2012

terça-feira, 5 de junho de 2012

DIA DO EXÉRCITO
23 de Abril de 2012
Foi realizada na noite do dia 19 de Abril no pátio de formatura do 44º Batalhão de Infantaria Motorizado, a solenidade alusiva ao Dia do Exército. A cerimonia foi presidida pelo Comandante da Brigada, Gen Bernardes, e contou com a presença de autoridades civis e militares de Mato Grosso, dentre as autoridades o Governador do Estado de Mato Grosso – Silval Barbosa, foi agraciado com a Medalha do Pacificador e com a Condecoração da Ordem do Mérito Militar. Durante a solenidade foi realizada a leitura da Ordem do Dia e entregues Diplomas de Colaborador Emérito do Exército para personalidades civis que contribuíram de alguma forma com o Exército Brasileiro e medalhas aos militares das Forças Armadas. .
 

 


CAMUFLAGENS MILITARES